O Partido

Caros Companheiros e Companheiras!

 

Acabo de dar, pela primeira vez, uma breve “vista de olhos”pelos “blogs” das candidaturas às próximas eleições à CPS do PSD em Celorico da Beira. Tenho de confessar publicamente, que a minha primeira reacção, foi de “um baixar os olhos”. Tenho de confessar que senti alguma vergonha pelo “nível” atingido neste “confronto de ideias”. Tenho de confessar que não reconheço “este PSD”. E se chamamos a este “nível”; “tempos de mudança e modernidade”, terei infelizmente de recordar com saudade o passado. Mudança sim! Modernidade sim! Mas …“não vale tudo”! …Acima de tudo, há que manter a postura e salvaguardar a nossa “imagem” a nossa dignidade e credibilidade, perante a opinião pública, já que existem, como todos sabemos, organismos e locais próprios, onde poderemos e devemos expressar e debater as nossas opiniões. Podemos e devemos difundir publicamente as nossas ideias e os nossos projectos. Não podemos nem devemos “ lavar a roupa suja na rua”!

Fui hoje, interpolado por um celoricense apartidário, alertando-me para o facto das eleições à Concelhia e o próprio PSD de secção, estarem a ser alvo de chacota num famoso “blog” que fala sobre o Município e sobre Celorico da Beira. Lamentavelmente tive oportunidade de verificar que há “matéria-prima”, para “os fazer falar”. Inteligentemente, existem “outros” que assistem de bancada e aplaudem “todos os tiros”; quer os certeiros, quer os de “pólvora seca”. Lá diz o velho ditado “…dividir para reinar”.

Apelo aqui em nome do bom senso e da capacidade que nos identifica, pelo Bom Nome e Unidade do Partido, para que se apaguem todos os comentários ofensivos, disputas pessoais menos próprias, bem como todos os comentários anónimos, de maneira a que os “blogs” de candidatura, não se transformem num local onde gente sem coragem e sem carácter, aproveite para insultar, denegrir a imagem e o bom nome dos militantes, ou de qualquer outro.

Aproxima-se o dia 18 e estamos seguramente a tempo de reparar qualquer dano.

Estou convicto que os militantes do PSD, são suficientemente idóneos e com capacidade de discernimento, para que não haja necessidade de recorrermos a métodos menos próprios, sem dignidade ou moralidade que “outros” usam, ainda que implique a almejada vitória.

Apelo pois ao voto de todos os militantes.

Dia 18, cumpre a tua obrigação e vai votar.

Saudações SD

Luís Albuquerque.

publicado por escolhercelorico às 10:53 | link do post | comentar